quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Definido calendário de negociação

O calendário de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e representantes dos banqueiros será em três blocos: garantia do emprego; remuneração e cláusulas econômicas; saúde, segurança e condições de trabalho. A decisão foi tomada nesta terça-feira na primeira rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), em São Paulo.


O Comando cobrou posicionamento dos bancos em relação ao novo modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). De acordo com a Fenaban, o debate foi levado às organizações financeiras, mas ainda não há definição sobre o assunto. A proposta deve ser apresentada no dia 2 de setembro.


Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, presente à reunião, o fato de a discussão sobre remuneração ser no início do mês é positivo para a categoria, pois força os bancos a acelerarem a apresentação das propostas de natureza econômica.


Gripe Suína


Sobre a gripe tipo A, foi esclarecido que as grávidas devem ter afastamento preventivo, sem impacto sobre a licença maternidade e sem prejuízos à bancária.


Em relação ao aceso do público às unidades, as empresas devem seguir as orientações das autoridades sanitárias do país.


Calendário


27/08 – bloco I – garantias do emprego

02/09 – bloco II – remuneração e cláusulas econômicas

09/09 – bloco III – saúde, segurança e condições de trabalho



Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO