quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em Ilhéus, lançamento da campanha salarial e dia de lutas

Campanha salarial será lançada em Ilhéus nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, Dia Nacional de Luta em defesa dos trabalhadores.

Depois da entrega da minuta de reivindicações à Fenaban, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus vai colocar a campanha salarial nas ruas a partir desta sexta (14). O ato político que lança oficialmente o movimento em Ilhéus acontece a partir das 11h, em frente ao Banco do Brasil, sexta-feira dia 14.

Com a maior concentração de agências bancárias da cidade, o local foi escolhido estrategicamente para possibilitar a participação do maior número de trabalhadores possível na atividade.

O Seebilhéus sabe que a mobilização da categoria é a única forma de garantir o sucesso da campanha salarial 2009. Só com a adesão total dos bancários será possível enfrentar a intransigência dos banqueiros, que certamente vão tentar enrolar, desmobilizar e vencer os funcionários pelo cansaço, como faz todos os anos.

Por isso, o Sindicato convida toda a categoria a participar da campanha já a partir de sexta-feira. O ato público será o início de um ciclo de manifestações e atividades nas agências, com o objetivo de pressionar os banqueiros nesta primeira rodada de negociação que já foi confirmada para o dia 18.08.09 a apresentarem o calendário de discussões, inclusive das pautas específicas.

Fonte: SEEB/Ilhéus-BA


Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO