quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Encontro dos pós-98 da Bahia e Sergipe será dia 22

O Encontro dos Funcionários Pós-98 nos Bancos Públicos pela Isonomia acontecerá no dia 22 de agosto (sábado), no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, a partir das 9 horas, em Salvador. O evento, promovido pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e sindicatos filiados, é aberto, mas as inscrições devem ser feitas até dia 20, quinta-feira.

Para Augusto Vasconcelos, membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, o encontro será um espaço importante para que se possa reforçar a luta pela isonomia em todos os bancos. "O Governo Fernando Henrique retirou direitos com o objetivo de viabilizar a privatização dos bancos públicos. Desta forma, a luta pela isonomia é também a luta pelo fortalecimento destes bancos", concluiu.

Já Olivan Faustino, membro da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, lembrou que a luta pela isonomia já tem mais de dez anos e que não deve ser confundida com aumento de salários, pois o arrocho salarial neste período foi para todos. Na avaliação de Emanoel Souza, presidente da FEEB-BA/SE, chegou a hora de tratar a questão da isonomia como central na campanha salarial dos bancos públicos. "Mas para tanto precisamos construir um grande movimento nacional pela isonomia", finalizou.

Fonte: FEEB-BA/SE

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO