quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sindicato lança campanha salarial em Chapecó


Na tarde desta segunda-feira, o Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região realizou um ato de lançamento da campanha salarial dos bancários desse ano, em frente ao banco Bradesco, na avenida Getúlio Vargas.


Durante a manifestação foram exibidos os banners da campanha Bancos Abusam, foram distribuídos pirulitos e pipoca para a população que passou pelo local, além de uma carta aberta explicando as reivindicações dos bancários. Também houve apresentação teatral e musical.


O objetivo do ato foi demonstrar para a sociedade que a luta dos bancários também é uma luta da população, pois uma das reivindicações é a contratação de mais funcionários para melhorar o atendimento, ter maior rapidez e, com isso, também melhorar as condições de trabalho e de saúde do bancário.


Para o presidente do sindicato dos bancários, Alzumir Rossari, a relação entre os bancos e a sociedade é bastante conflituosa, devido às filas, a cobrança de taxas e juros e, muitas vezes, o trabalhador bancário que atende a população acaba levando a culpa por essas questões. “A distribuição de pipoca e pirulito e as apresentações de música e teatro foram usadas para fazer um movimento simpático à população e demonstrar que os bancários também querem um atendimento mais humano”, afirmou Rossari.


Além disso, o ato esclareceu, através da carta aberta, a pauta de reivindicações dos bancários para esse ano que além de reajuste salarial, também pedem aumento real de salário, plano de cargos e salários, participação nos lucros e outros. Toda a campanha tem como tema central a valorização do bancário.


Na avaliação de Rossari, a manifestação mexeu com a curiosidade das pessoas que passaram pelo local, fazendo-as parar e, por isso, foi um ato bastante positivo e atingiu seu objetivo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Chapecó

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO