terça-feira, 29 de setembro de 2009

CTB/SC: Todo apoio à greve dos bancáros

A Central dos trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB, vem por meio desta nota, manifestar todo apoio as justas reivindicações da categoria bancária.


Mesmo sendo o setor mais lucrativo da economia brasileira, os bancos pela mais absoluta ganância e intransigência endurecem as negociações a não atendem as reivindicações de seus trabalhadores. Ë um absurdo observar, que mesmo num cenário em que 96% das categorias com data-base no primeiro semestre de 2009 tiveram aumento real de salário, o setor financeiro queira apenas repassar a inflação e não atender em praticamente nada as reivindicações da categoria bancária.


Entendemos que só teremos um país melhor, com geração de renda e valorização do trabalho, com um programa nacional de desenvolvimento. A proposta de não valorizar os salários e não conceder direitos, amplamente utilizada pelos neoliberais, não serve,  é de quem aposta no pior,  em um país dependente e fraco. É necessário fazer crescer o rendimento da classe trabalhadora e ampliar os seus direitos. Dessa forma, se amplia o número de empregos e a renda dos trabalhadores. Assim os trabalhadores poderão ter uma melhor qualidade de vida e fazer girar positivamente a roda da economia, em favor da sociedade.


O caminho é o da luta  para se alcançar conquistas. Como diz a canção: 
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”


Nos colocamos a disposição dos Sindicatos e da categoria bancária para o que for preciso.


Atenciosamente,


Luiz Carlos Dartora
Presidente


Milano Cardoso Cavalcanti
Secretário geral

CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Seção de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO