domingo, 27 de setembro de 2009

Sindicato da Bahia aciona HSBC na Justiça


O Sindicato dos Bancários da Bahia ingressou na Justiça, na sexta-feira, com ação contra o HSBC, requerendo o pagamento de indenização por assédio moral para todos os empregados do banco que trabalham na base territorial do Sindicato da Bahia. A demanda jurídica vem no sentido de que a Justiça barre de imediato a coação que o banco vem praticando contra seus funcionários, tentando obrigá-los a registrar em cartório que o Sindicato impedia a entrada nas agências. A denúncia deste ato ilícito foi publicada em O Bancário, na sexta-feira.

O Sindicato entendeu que este procedimento do HSBC caracteriza assédio moral, haja vista que o empregador está obrigando os empregados a praticar ato que vai de encontro aos interesses, pois a greve é um instrumento legítimo, previsto em lei e garantido pela Constituição.


O que quer o banco é induzir o bancário a sobrepor a vontade individual contra a vontade coletiva da categoria, ato que a um só tempo fere o direito de greve, a liberdade sindical e até mesmo o estado democrático de direito.





Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO