quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Chapecó: Moção de repúdio à direção da CEF

Chapecó (SC), 09 de novembro de 2009.

Ilma. Sra.
Maria Fernanda Ramos Coelho

Caixa Econômica Federal

Prezada Senhora:

Vimos por meio deste manifestar nosso  veemente repúdio e transmitir-lhe a indignação dos empregados da Caixa nesta última Campanha Salarial, pela forma como a direção dessa empresa tratou a condução do processo de negociação.

Após 28 dias de greve, que não seriam necessários se as tratativas fossem  feitas desde agosto e realizadas de maneira coerente e responsável, apresentou proposta que não atendeu as expectativas dos empregados. Temas como isonomia, elevação do piso, valorização salarial que poderiam ser devidamente esgotados na negociação, não foram contemplados.

Ficamos surpresos com a atitude da empresa, que tem como jargão “o banco que acredita nas pessoas” e também quer ser uma das melhores empresas para se trabalhar, de tentar impor derrota do movimento legítimo no TST, o que só demonstrou o descaso para com os seus empregados. Ao tentar via judicial a abusividade da greve, um movimento digno e justo, a Caixa só fez prejudicar a sua imagem perante os empregados e a sociedade.

A prepotência, a intransigência e o despreparo dos seus dirigentes, levaram a Caixa a faltar com o respeito devido, tanto ao seu qualificado quadro de empregados, que tem se esforçado ao longo dos anos para fazer da empresa um banco forte e rentável, como aos clientes e usuários que esperam da Caixa que ela seja o banco público orientado para o desenvolvimento econômico e social do país.

Salientamos que a forma como a direção da empresa despreza as justas reivindicações dos empregados, tem levado a prejuízos incalculáveis e irreversíveis não somente financeiros, mas também motivacionais no desempenho das funções. Questiona-se: “Onde está a responsabilidade social e empresarial da atual gestão?”.

Nossa expectativa, enfim, é a de que em negociações futuras esses fatos possam servir de reflexão e que a prática mude, iniciando as negociações em tempo hábil, valorizando o maior patrimônio da Caixa que é seu quadro de empregados e dessa forma evitar conflitos e desgastes desnecessários.

Atenciosamente,

Empregados da Caixa de Chapecó e Região.

Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região.

*A presente moção foi aprovada em assembleia dos empregados da Caixa de Chapecó e região, realizada em 22 de outubro de 2009


Fonte: Sindicato dos Bancários de Chapecó -SC

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO