quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

HSBC fecha agências e demite em massa

A insensibilidade dos banqueiros do HSBC chega ao interior da Bahia. De forma desrespeitosa, os gestores do banco fecharam agências e demitiram vários funcionários que trabalhavam em agências das cidades de Candeias, Juazeiro e Santo Antonio de Jesus. A atitude pegou de surpresa bancários e clientes gerando grande confusão nas cidades.

Os clientes também sairão prejudicados, pois agora muitos deles terão que se deslocarem centenas de quilômetros para resolver problemas em sua conta. Sem saber o que fazer, clientes fizeram inúmeros saques nas agências e muitos acusaram os funcionários de não terem avisado do fechamento. Depois da confusão, funcionários do HSBC tiveram crises de stress, pois tiveram que lidar com a própria demissão ou de colegas e dos clientes indignados.


Depois de anos de dedicação e até vitimados por doenças ocupacionais, muitos bancários se desesperam ao saber que são “um nada” para o HSBC, como descreve uma das ex-bancárias. O Departamento Jurídico e de Saúde do Sindicato dos Bancários da Bahia irá tomar as devidas providências legais para não prejudicar mais ainda a população.

Segundo o diretor do Sindicato da Bahia, Elder Perez, é possível que novas demissões aconteçam, pois o banco está realizando os exames “periódicos” ás pressas em algumas agências. Além disso, o banco atrasou a entrega das carteiras da assistência médica, vencidas em 31 de dezembro, o que dificulta o acesso dos funcionários aos serviços de saúde.


Fonte : Sindicato dos bancários da Bahia

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO