quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SEEB/SE visita as agências da Caixa Econômica no Dia Nacional de Luta por PCC digno



Acompanhando uma ação nacional e com o objetivo de lutar pela implantação do ‘Plano de Cargos Comissionados’ digno e sem distorções, foi que o Sindicato dos Bancários de Sergipe visitou ontem, 12, as agências da Caixa e parabenizou seus funcionários pelos 149 anos de existência do banco.

De acordo com informações do comando nacional, o PCC prevê extinção do CTVA, valorização das funções, jornada de seis horas sem redução salarial, fim das discriminações, critérios justos de nomeação e fim das destituições arbitrárias.

Segundo a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe, esta mobilização inicia as discussões e lutas da categoria para o ano de 2010. Na oportunidade, também, foram distribuídos abaixo-assinados para que a categoria reivindique a direção da Caixa unidades específicas para ‘Saúde foto_caixa_trabalhada_3do Trabalhador’ e ‘Saúde Caixa’ em todas as unidades da Federação, o que inibirá a terceirização das atividades no banco.

“A ação de ontem abre o calendário de luta da categoria, e o mais importante é que os protestos foram realizados simultaneamente nas agências e ruas das principais cidades do país. E Sergipe não poderia ficar de fora deste debate”, declara o diretor do SEEB/SE Jovan Sales.

Para José Souza, presidente do SEEB/SE, essa mobilização foi essencial para demonstrar tanto para direção da Caixa como para todo ramo financeiro que a categoria está acordada e que a luta continua com força. “Essa manifestação já demonstra quais são nossos objetivos para 2010 e abre caminho para uma discussão satisfatória para os bancários, seja Caixa seja de outros bancos”, acrescenta Souza.


Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO