segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bancários Classistas rendem suas homenagens a Neuton Miranda

"Há homens que lutam um dia, e são bons, há outros que lutam um ano, e são melhores, há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons. Porém há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis."
(Bertold Brecht) 

À família, aos amigos, camaradas e ao povo, os nossos pesares pela perda irreparável de nosso querido amigo e camarada Neuton Miranda! É com profunda tristeza que recebemos a notícia de seu falecimento ocorrido neste sábado último, dia 20 de fevereiro, em viagem a serviço pelo interior do Pará em função que lhe foi confiada pelo PCdoB.

Sua vida foi um exemplo de coragem e luta. Membro da Ação Popular na década de 1960, foi diretor da UNE em 1968, quando participou do histórico Congresso de Ibiúna, onde a ditadura provocou o cerco ao local e a prisão de todos os estudantes que lá resistiam ao regime militar.

Ingressando nas fileiras do Partido Comunista do Brasil, foi destacado para  a sua reorganização no Pará, estado no qual se radicou, tendo sido deputado estadual e representado o partido em diversas funções nos governos municipal e estadual.

Homem de partido, Neuton era um formulador, articulador, apaixonado pelo ser humano e um defensor incansável de suas causas mais nobres, capaz de pensar o local e o global, a violência no campo e a paz mundial. 

Atualmente, Neuton estava à frente da presidência do Comitê Estadual do PCdoB no Pará e ocupava no governo federal o cargo de Diretor do Patrimônio da União no Pará, onde combatia a grilagem e regulamentava as terras, distribuindo títulos de propriedade às populações locais e ribeirinhas.

Amigo da juventude, dos trabalhadores, dos bancários, é em nome de todos os Bancários Classistas que nós, teus amigos bancários do Pará, nos despedimos dolorosamente e, com os olhos cheios de lágrimas,  rendemos nossas homenagens àquele que foi um dos maiores incentivadores de nossa atuação organizada, Neuton Miranda.

Você sempre estará conosco, viverá em nossas lembranças e terá a sua luta em defesa do socialismo multiplicada pelo grande exército de militantes comunistas que você ajudou a construir!

A você, o nosso muito obrigado Neuton Miranda!

Bancários Classistas

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO