quinta-feira, 29 de abril de 2010

FUNCEF: Vice presidente da Fenag renuncia e apóia Chapa 3


Iniciada a votação para eleição da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa, a campanha segue a todo vapor.

É forte o sentimento e a vontade de mudança entre os participantes e, a cada dia a Chapa 3 - A Chapa dos Associados, recebe mais e mais manifestações de apoio, de todos os segmentos, pós-98, gerentes, participantes do Reg/Replan, aposentados, etc.

A decisão promete ser contada voto a voto, portanto, a participação de cada um é mais do que importante.

Essa semana, o vice-presidente da Fenag (Federação dos Gestores da Caixa), Paulo Roberto Alves Pereira, o Paulão, renunciou ao cargo naquela entidade, corajosamente manifestando seu desejo de mudança e seu voto na Chapa 3.

Abaixo, seguem duas mensagens do Paulão, a renúncia à Fenag e o pedido para que todos votem na Chapa 3.


Senhor Presidente da Fenag, Senhor Presidente do Condel, demais Diretores e Presidentes de Agecef,

Tendo em vista o momento delicado provocado pelas eleies da Funcef e uma vez que tais eleies podero, ou no, me dar mais tranqilidade dependendo da chapa que vencer, e visto ainda que para maior liberdade de apoiar aquela que me mais adequada em se tratando de futuro, estou em caráter irrevogável e irretratável abdicando de meu cargo de vice-presidente da FENAG, para o qual fui eleito em 2009.

Tal atitude deve-se ao fato de a entidade Fenag estar apoiando uma chapa que a meu ver não representa os gestores, pois composta por candidatos a Diretoria que ou não conhecem nada da Fundação, conforme ficou comprovado no último Enagecef em que todas as perguntas elaboradas em cima da própria apresentação do candidato teve do mesmo a demonstração de total desconhecimento das respostas, além do outro candidato ter sempre demonstrado ser contra a regularização do CTVA.

Apesar da abertura do espaço para indicação de candidato da Fenag ao conselho fiscal, acho muito pouco para uma entidade que congrega especialistas em gestão da empresa. Mais ainda quando para preenchimento desse pequeno espaço indicado o Presidente da entidade.

Senhores, muito relutei para chegar a essa decisão, porém, tenho que pensar na minha segurança, no meu futuro como associado da Funcef e quero, ao menos tentar, colocar pessoas com maior independência, conhecimento e dedicação, sem considerar partidos, entidades ou mesmo interesses pessoais de que outros possam estar imbuídos, minha consciência não ficaria tranquila se me omitisse nesse processo.

Grande abraço a todos.

PAULO ROBERTO PEREIRA ALVES (PAULÃO)


 
Caro(a) colega,

Peço alguns minutos de sua atenção para a leitura deste texto que tem como finalidade, debater um assunto de grande importância ao ECONOMIÁRIO, A ELEIÇÃO DA FUNCEF, ou seja, a garantia de nosso futuro.
Observo nestes longos anos de atuação no movimento dos gestores da CAIXA , que nossa grande dedicação às atividades profissionais diárias, na maioria das vezes nos afasta de uma maior dedicação a assuntos de nosso interesse, como por exemplo, a ELEIÇÃO PARA OS CARGOS DE DIREÇÃO REPRESENTANDO OS PARTICIPANTES NO NOSSO FUNDO DE PENSÃO - A FUNCEF.

A paridade na gestão das entidades fechadas de previdência foi uma conquista dos participantes dos FUNDOS DE PREVIDÊNCIA a partir de 2002. Não podemos perder a oportunidade de, a cada 04 anos, escolher pelo voto direto os nossos representantes na FUNCEF, uma vez que a patrocinadora por sua vez, indica os representantes que lhe são de direito.
Entre os dias 26 de abril e 06 de maio de 2010 teremos a oportunidade de escolher novamente os nossos representantes, a saber:  03 DIRETORES, 02 representantes ao CONSELHO DELIBERATIVO e seus suplentes e 01 ao CONSELHO FISCAL e seu suplente.

Tomei a decisão de apoiar a CHAPA 3 e me envolver nesta campanha, por uma série de motivos, dentre os quais a INDEPENDÊNCIA, QUALIFICAÇÂO e AUTONOMIA, tão necessárias aos ocupantes de nossa representação na FUNCEF.

Conheço pessoalmente vários colegas que compõem a CHAPA 3, sobretudo os candidatos à diretoria, Carpenedo e Josias, com os quais exerci o mandato de Presidente da Agecef/PR gestão 2005-2007 e vice-presidente na FENAG - gestão 2007-2009, enquanto eles ocupavam respectivamente os cargos de Presidente e Diretor de Relações Trabalhistas da FENAG. A dedicação à CAIXA no exercício de suas funções gerenciais e às causas dos gestores sempre permeou o trabalho desses colegas. O Emanoel, também candidato à diretoria da FUNCEF, tem um conhecimento grande sobre nossa FUNDAÇÃO, uma vez que é o atual PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL. Possui ainda uma história de dedicação ao movimento dos empregados e cargos de direção em associações e sindicatos. Destaco ainda a participação dos demais candidatos em movimentos que foram importantes em vários momentos em nossa empresa, além da experiência em cargos de gestão em sindicatos e entidades associativas.

A escolha de cada colega para cada cargo levou em consideração a experiência profissional, como por exemplo, para o CONSELHO FISCAL o colega Dirceu Alves pela sua longa vivência na função de inspetor/auditor.

Espero que dedique um tempo para conhecer melhor a CHAPA 3, seus integrantes, suas propostas, e principalmente, busque discutir com sua equipe a importância da participação neste processo eleitoral.

Peço que como eu, vote e busque ampliar o número de eleitores da CHAPA 3.

Em função das dificuldades financeiras, na produção e distribuição de material de campanha, a formação de uma corrente de divulgação através dos colegas é a única alternativa para levar a todos os ECONOMIÁRIOS a proposta da CHAPA 3 para a representação dos participantes na FUNCEF.

Acesse o site no endereço abaixo, divulgue, vote, peça voto a outros colegas. Entre nesta campanha de coração. TODOS PODEM COLABORAR!

COM MEU FORTE ABRAÇO E AGRADECIMENTO

PAULO ROBERTO PEREIRA ALVES (PAULÃO)

www.achapadosassociados.org.br

Por uma nova Funcef

Colabore com o Programa de Ação da Chapa 3

Agora é a vez dos associados
 

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO