quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Em Sergipe, 70% das agências estão fechadas

A greve começou forte em Sergipe. Mais de 70% das agências existentes no Estado foram fechadas. Amanhã a mobilização contará com mais adesões já confirmadas de bancários que trabalharam hoje. Na Caixa foram fechadas 15 agências; no Banco do Brasil, 26; e no Banco do Nordeste, 8 agências foram paralisadas.
 
O Itaú Unibanco fechou 4 das 6 agências do Estado; o Banco Real/Santander, HSBC, Mercantil e Rural fecharam todas as agências da capital; o Bradesco foi o mais resistente, fechou apenas uma agência, a da Praça General Valadão.

A greve no Banese começou ainda tímida, apenas 11 unidades (9 agências e 2 postos de atendimento) foram fechados, mas amanhã os bancários pretendem aumentar os esforços para fechar mais agências.
 
“A adesão à greve significa que a categoria está insatisfeita e disposta a lutar para garantir a recomposição das suas verbas salariais, pois todos têm consciência da importância do seu trabalho e que os banqueiros obtiveram os maiores lucros no país", diz Ivânia Pereira, diretora do Sindicato dos Bancários e funcionária do Banese.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO