quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Funcionários do BNB e Caixa votam pelo fim da greve

Os funcionários do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal decidiram, por unanimidade, pôr fim à greve deflagrada no último dia 28.

Em assembléias realizadas na noite desta quinta-feira (14), os bancários aprovaram o retorno às atividades a partir de amanhã (15).

Mesmo com o fim da greve, a categoria permaneceu com a decisão de rejeitar a proposta apresentada pelas direções dos dois bancos. A decisão de Conquista e Região também segue uma tendência nacional, já que em 94% das agências do país o movimento paredista foi finalizado.

Sindicato destaca importância da luta

Durante as assembléias, o presidente do Sindicato, Delson Coêlho, ressaltou a importância da força da greve nessa greve histórica dos bancários. “A nossa maior greve, com o melhor índice dos últimos sete anos deve ser comemorada. Isso não nos impede de continuarmos a luta, pois só conquistamos estes benefícios pela nossa mobilização”, destacou Coêlho.

Também na assembléia, os funcionários do BNB manifestaram repúdio à decisão do banco, que não permitiu qualquer ajuste no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos trabalhadores. De acordo com a empresa, qualquer mudança só poderá ocorrer no final de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO