quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sociedade apóia a greve da categoria

A população tem demonstrado compreensão e solidariedade em relação à greve dos bancários, que completa 10 dias hoje. Os lucros exorbitantes obtidos todos os anos pelos bancos, em decorrência das altas taxas cobradas aos clientes demonstram que a categoria tem motivos de sobra para lutar pelos direitos. 

Para a operadora de telemarketing, Manuele Cerqueira, a paralisação não a prejudica, porque ela costuma pagar as contas com cartão de débito automático. Ela, que é cliente do Itaú, ainda declarou apoio ao movimento. “Acredito que na busca de benefícios toda greve é válida”. 

As reivindicações da categoria também beneficiam os clientes, como o fim das tarifas abusivas, mais segurança e mais contratações, que interferem diretamente no atendimento a sociedade. 

Tarifas

Os clientes devem ficar atentos nas movimentações bancárias e nas cobranças feitas pelos bancos. De acordo com a nova regulamentação do CMN (Conselho Monetário Nacional) e do Banco Central, os clientes têm direito de não ter cobrado o valor de alguns serviços mensais, como depósitos à vista, 10 folhas de cheques, dois extratos de contas correntes, quatro saques de contas correntes e dois da poupança no caixa ou terminal de auto-atendimento.

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO