sábado, 10 de agosto de 2013

Caixa negocia quase nada

A Caixa avança de forma muito tímida nas reivindicações dos empregados. A instituição financeira ficou de apresentar um estudo, ainda neste mês, sobre a extensão do Saúde Caixa para os aposentados que aderiram ao PADV (Programa de Apoio à Demissão Voluntária).

Em contrapartida, manteve a postura anteriormente sustentada sobre as faltas ocorridas no dia 11 de julho, quando houve paralisação nacional. O banco alegou que quem participou das mobilizações deveria saber das consequências. No entanto, nos casos em que houve abuso da forma de tratamento dentro do mesmo setor, a empresa iria averiguar a partir das denúncias. 


Sobre a prorrogação da licença aleitamento, uma representante do banco público desdenhou e chegou a dizer que no Brasil as bancárias já têm uma situação privilegiada. Um completo absurdo. 

Os pontos foram tratados durante a primeira rodada de negociação entre representantes da Caixa e trabalhadores, nesta sexta-feira (09/08). Apesar de estar na pauta, a questão da segurança bancária não foi discutida. A próxima reunião está marcada para o dia 19 de agosto, às 15h, em Brasília. O tema, no entanto, ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO