terça-feira, 27 de agosto de 2013

HSBC propõe acordo aditivo


O HSBC finalmente indica que vai renovar alguns direitos dos trabalhadores. Entre os itens, o plano de saúde e odontológico com duas operadoras, as folgas por tempo de serviço no banco e no dia do aniversário, adiantamento salarial, no caso de férias, em até cinco parcelas e a bolsa educacional.

As propostas foram apresentadas durante a terceira rodada de negociação específica entre a organização financeira e os bancários, nesta quarta-feira (21/08). Até o momento, entre todos os assuntos discutidos, a direção da empresa negou a reivindicação referente ao CPK, reembolso de combustível. O argumento é de que não pode aplicar reajuste sobre os R$ 0,46 praticados atualmente.


Pendências

Os debates devem continuar, até porque ainda não há acordo sobre alguns pontos, como adiantamento de férias em 10 parcelas, vale cultura e o Plano de Previdência Complementar. Apesar do benefício já estar implantado, uma série de ajustes foram propostos, como a elevação do percentual mínimo de contribuição pela patrocinadora, de 0,5% para 3%, paritário. As negociações com o banco serão retomadas após a campanha salarial.

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO