terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aumento dos salários é bom para o país


O aumento real dos salários é fundamental para que o Brasil continue a crescer, pois estimula o consumo, fortalece o mercado interno e melhora a distribuição de renda. Apesar do crescimento um pouco mais tímido da economia, a alta do PIB (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre favorece as negociações salariais.

No setor bancário, a situação é ainda mais confortável. As organizações financeiras continuam a bater recorde de lucratividade, o que comprova a grande vitalidade do sistema. Os números reafirmam. No primeiro semestre o lucro chegou perto dos R$ 30 bilhões.


Tem mais, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o segundo semestre é o melhor período para as negociações, já que as taxas de desemprego estão estáveis, as medidas fiscais de incentivo às indústrias mantiveram o crescimento e os diversos setores da economia seguem em expansão. 

Portanto, os bancos têm condições de atender toda a pauta, não só as cláusulas econômicas. O reconhecimento ao trabalho do bancário deve atingir outras frentes, como a ampliação do quadro de funcionários, segurança, melhores condições de trabalho e o fim das metas e do assédio moral. 

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO