terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bancos federais em silêncio. Assembleias dia 12


O governo federal mantém sua postura absurda de esconder seus bancos embaixo da mesa de negociação. Ao invés de responder e atender as justas reivindicações dos trabalhadores, os "negociadores" continuam em silêncio.

Governo não negocia e bancários preparam greve para dia 19.
Após a Caixa e o Banco do Brasil sequer agendarem reuniões, o Banco do Nordeste se reuniu ontem (09/08) com os empregados para nada. Também no Banco da Amazônia os funcionários não tem nenhuma resposta. Fica claro que o governo federal não está disposto a negociar verdadeiramente com seus empregados optando, até aqui, por apenas cumprir a rebaixadíssima proposta da Fenaban, da qual também faz parte.


Cabe aos mais de 215 mil bancários dos bancos federais preparar a greve, juntamente aos demais trabalhadores, dos bancos privados e estaduais. O Comando Nacional dos Bancários elaborou o calendário e aguarda uma nova negociação, tanto na mesa da Fenaban, quanto nas específicas. Enquanto isso o caminho é intensificar a mobilização para a greve da categoria a partir do dia 19 de setembro.

Confira o calendário de setembro:

12 (quinta) - Assembleias para aprovação da greve

17 (terça) - Audiência pública sobre o PL4330 (da terceirização), em Brasilia

18 (quarta) - Assembleias para dflagração da greve

19 (quinta) - Greve dos Bancários

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO