quarta-feira, 21 de maio de 2014

Caixa: Condições de trabalho em discussão nesta quinta

Elvira Madeira, da CTB-Bancários.
Foto: Augusto Coelho/Fenae
Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, acontece a sexta reunião do Fórum sobre Condições de Trabalho na Caixa, em Brasília. Os encontros acontecem desde novembro, como fruto da Campanha Salarial de 2013, com a participação de representantes da empresa e do movimento sindical.
 
Os trabalhadores vêm apresentando suas reivindicações a partir de quatro eixos principais: infraestrutura das unidades, quantidade de empregados por unidade, assédio moral e jornada de trabalho.
 

“Nas reuniões de negociação o movimento tem demonstrado a insatisfação dos empregados em relação aos quatro eixos apresentados que vem gerando insatisfação e adoecimento da categoria”, afirma Elvira Madeira, diretora da Apcef Ceará, do Sindicato dos Bancários do Ceará e integrante da comissão de negociação do fórum, representando a CTB-Bancários.
 
Nas reuniões anteriores, foi exigida da Caixa uma resposta às propostas dos trabalhadores, como o aumento da quantidade de empregados por unidade e o funcionamento efetivo da estação única. “A reunião dessa semana deve ser a última e devemos ter algumas definições importantes sobre estes temas”, completa Elvira.
 
Fórum – Conta com representantes do movimento sindical e representantes de algumas áreas da Caixa envolvidas nos debates, como infraestrutura, Recursos Humanos, tecnologia e negociação coletiva. Desde o estabelecimento do fórum, já aconteceram cinco reuniões. O último encontro foi em abril. Na véspera do próximo encontro, quarta-feira 21, haverá reunião preparatória entre os integrantes da comissão dos trabalhadores.

Fonte: Apcef/CE

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO