quinta-feira, 26 de março de 2015

Tuitaço #DilmanaovendaaCaixa agita as redes sociais

Às 20h em ponto desta quarta-feira (25/03), a hashtag #DilmanaovendaaCaixa começou a tomar conta doTwitter. Na timeline, choviam mensagens do tipo “a Caixa é de todo nós”, “a abertura de capital da Caixa está na contramão do projeto de desenvolvimento do país” e “a Caixa é patrimônio do povo brasileiro”.
 
Os tweets viam de diversos lugares. Entidades, como o Sindicato dos Bancários da Bahia, empregados do banco, aprovados em concursos e membros da sociedade civil. Todo mundo entrou na mobilização em defesa da Caixa 100% pública.
 
Mas, a movimentação não se restringiu ao Twitter. No Facebook e no Instagram, muita gente postava e justificava o porquê do repúdio à proposta de abertura de capital da Caixa, anunciada pelo governo no fim de 2014.
 
Embora o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, e até mesmo a presidente do banco, Miriam Belchior, tenham dito que a iniciativa não mais vai à frente, a presidenta Dilma Rousseff ainda não se pronunciou.
 
O silêncio deixa os mais de 100 mil empregados do banco apreensivos e os brasileiros também, afinal a instituição é a principal executora dos programas sociais do governo, ajuda de forma efetiva no desenvolvimento do país, além de fornecer crédito para quem mais precisa. A Caixa vai onde os bancos privados não querem ir.

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO