quinta-feira, 23 de julho de 2015

CTB/Bancários participa de Seminário do Comando Nacional da categoria

Na terça-feira (21), os bancários da CTB participaram do Seminário realizado pelo Comando Nacional dos Bancários, convocado para discutir a estratégia da campanha salarial da categoria, a preparação da conferência nacional e sistematizar as propostas oriundas das etapas estaduais e regionais.

A primeira mesa do seminário fez uma atualização da análise de conjuntura, destacando que o desenrolar da campanha salarial se dará em plena efervescência política no país.

“A CTB Bancários defendeu, como eixo político, um amplo debate com a categoria bancária e com a sociedade sobre a constituição do quadro de instabilidade política e de seus desdobramentos para os bancários e para os trabalhadores”, afirmou Eduardo Navarro, Coordenador Geral da CTB-Bancários.


De acordo com o sindicalista o momento demanda atenção, diante dos ataques opositores. “Nossas preocupações refletiram as ameaças golpistas patrocinadas pelo consórcio oposicionista - que envolve os partidos de direita, parcela do parlamento nacional, a grande imprensa, setores empresariais e o capital financeiro - e que se aproveitam da crise para, entre outras coisas, retirar direitos”, destacou Navarro.

Sobre as reivindicações econômicas os cetebistas defenderam suas propostas de aumento real de 10% mais as perdas da inflação; PLR linear; mais emprego; mais segurança e saúde. 

O próximo passo será a Conferência Nacional, que acontece de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo, de onde deve sair a proposta de reajuste e a pauta com as demandas a serem discutidas com a Fenaban.

Além de Eduardo Navarro, participaram do seminário Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, e Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Fonte: CTB

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO