quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sindicato vai à Justiça contra a Caixa por contratações

O Sindicato dos Bancários da Bahia é firme e vai até as últimas instâncias para assegurar as 2.000 contratações previstas no aditivo da Caixa até dezembro de 2015. Para cobrar as admissões, a entidade acaba de ingressar com Ação de Cumprimento do Acordo Coletivo, na Justiça do Trabalho.

A atitude acontece após o banco reduzir 1.961 postos de trabalho de janeiro a junho de 2015. A situação se agrava porque mais de 3 mil empregados aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria) em todo o país. 

Mesmo assim, a instituição informa aos aprovados no concurso realizou 3.082 convocações dos 32.404 concursados aprovados. Ou seja, para a empresa, o acordo está cumprido. Lamentável, porque o déficit continua grande.


"A postura do banco é absurda. Colegas estão sobrecarregados nas agências, enquanto milhares de aprovados esperam convocação. Esse assunto será prioritário na campanha salarial", ressalta o presidente do Sindicato da Bahia, o empregado da Caixa, Augusto Vasconcelos.

Agora, o Sindicato espera a primeira audiência para definir o caso. O encontro acontece no dia 3 de dezembro na 35ª Vara do Trabalho. "A cláusula do acordo precisa ser cumprida”, finaliza o advogado João Porto. 

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO