segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Avanço muito tímido no Banco do Brasil

A negociação com o Banco do Brasil foi até um pouco mais produtiva. A direção da empresa deu algumas respostas positivas, mas, no final das contas, os avanços da rodada sobre cláusulas sociais e Previdência Complementar, nesta sexta-feira (11/09), em Brasília, foram muito tímidos.

A justificativa do BB é sempre a mesma. Está analisando as demandas. De concreto mesmo só quatro abonos para as funcionárias com gravidez de alto risco. A reivindicação é para que todos os bancários tenham seis folgas para consultas médicas.

Embora tímido, houve sinalização de progresso também nas questões sobre a PSO. O banco se compromete a implantar algumas ações para integrar as agências e as Plataformas de Suportes Operacionais até 31 de agosto de 2016.

Entre as medidas, disponibilização da trilha de capacitação invertida, ou seja, os funcionários da PSO poderão fazer os cursos da Rede Varejo e vice-versa, a implementação da adição cruzada entre escriturários de agências e PSO que manifestarem interesse. 


Prevê ainda revisão das regras de concorrência de forma a possibilitar aos caixas executivos de PSO maior igualdade nas concorrências para a ascensão à função gratificada de assistente de negócios de agências e a criação de grupo de trabalho para a implementação de programa de estágio nas unidades para Caixa Executivos com interesse em ascender para assistentes de negócios.

Tem mais, a direção do BB foi questionada sobre a suspensão do intervalo de 15 minutos antes da jornada extra das mulheres. Mas, não respondeu. Preferiu agendar reunião para terça-feira (15/09), na Dipes, para tratar do assunto.

"O BB pode melhorar. Embora o cenário internacional esteja complicado, com o agravamento da crise do capitalismo, e com reflexos claros no Brasil, os bancos continuam sólidos. O lucro não para de crescer. Prova de que, para o sistema financeiro, a situação está boa", reforça o secretário-geral do Sindicato dos Bancários da Bahia, Olivan Faustino, presente nos debates. 

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO