segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Proposta da Fenaban só dia 25 de setembro

Mais uma vez a Fenaban frustrou as expectativas dos bancários e adiou a apresentação de uma proposta de reajuste para a categoria. Ao final da rodada de negociação desta quarta-feira (16/9), que discutiu as cláusulas econômicas, a Fenaban informou que só apresentará uma proposta sobre a pauta de reivindicações  no dia 25 de setembro.

A única resposta concreta foi sobre a PLR, que a Fenaban propôs manter no modelo atual, corrigindo apenas os tetos e a parcela fixa a que cada trabalhador tem direito. A proposta não agrada os bancários que reivindicam PLR de três salários mais parcela de R$7.246,82.

“Hoje mais uma vez os bancos mostraram que vão tentar enrolar os trabalhadores e nos vencer pelo cansaço. Eles ainda não entenderam que isso não funciona com os bancários, que estão dispostos a lutar até o último instante por reajuste salarial de 16%, uma PLR mais justa, pela manutenção do emprego e melhores condições de trabalho”, ressaltou  o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro da Coordenação da CTB/Bancários, Emanoel Souza, que participou da negociação desta quarta.

A orientação do Comando Nacional dos Bancários é pela ampliação da mobilização, com atividades nas agências, para pressionar os bancos a apresentar propostas concretas para a pauta de reivindicações da categoria. 

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO