quarta-feira, 7 de outubro de 2015

BA: Passeata, quarta-feira, para alertar

Bancários de Salvador realizam, nesta quarta-feira (07/10), uma grande passeata para alertar a população sobre o descaso dos bancos com os problemas enfrentados diariamente nas agências por clientes e funcionários.


O ponto de encontro é no Sindicato da Bahia, nas Mercês. A saída está prevista para as 16h. A categoria deve comparecer em massa à manifestação. É preciso mostrar à sociedade a boa vida do sistema financeiro.


Os bancos lucraram nada menos do que R$ 36,3 bilhões no primeiro semestre de 2015, reajustam a remuneração dos executivos em até 81%. Um diretor chega a ganhar R$ 1 milhão. Enquanto isso, oferecem reajuste salarial de 5,5% aos bancários. O índice impõe perda de 4%.

Também não ligam para os clientes e ultrapassam todos os limites com a cobrança de juros. As taxas no Brasil são as maiores da América Latina. Quem recorre ao rotativo do cartão de crédito paga 403,5% de juros ao ano. Na Colômbia, o segundo da lista, o consumidor desembolsa 62,51%. Diferença gritante. Realmente, é preciso denunciar. 

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO