quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Em Chapecó, bancários fazem ato para expor pauta de reivindicações à população

Os bancários realizaram na tarde desta terça-feira (20), no centro de Chapecó, um ato público para expor à população a pauta de reivindicações da categoria e, ao mesmo tempo, denunciar a intransigência dos bancos no processo de negociação. Entidades da sociedade civil manifestaram apoio ao movimento.

O ato começou às 16h, em frente ao Banco do Brasil, agência Centro, e seguiu com uma caminhada pela avenida Getúlio Vargas. Com faixas e cartazes, os bancários manifestaram sua indignação com o descaso dos bancos em relação à própria categoria e à população.


Negociação

Depois de 15 dias de greve e 25 dias sem apresentar nenhuma proposta, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltou a se reunir com o Comando Nacional dos Bancários nesta terça-feira, para tratar da pauta de negociação.

Caso os bancos apresentem uma nova proposta, a mesma deverá ser apreciada em assembleia. A categoria continuará mobilizada e, além do reajuste salarial, pede pela contratação de bancários, mais segurança nos locais de trabalho, o fim das metas abusivas e igualdade de oportunidades.

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO