quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Termina a greve no BNB

Em assembleias realizadas nesta quarta-feira (28), os funcionários do BNB decidiram encerrar a greve, após 23 de paralisação. Apesar da proposta insuficiente, que não contempla questões importantes como contratações e revisão do PCR (Plano Carreira e Remuneração), os bancários avaliaram as consequências que a manutenção da paralisação acarretaria.

A greve termina, mas a luta continua.

Confira a proposta específica do BNB aprovada :


Pautar até 30/11/15 a discussão de agenda para negociação do acordo específico para implantação do Ponto Eletrônico em todas as unidades.

Pautar até 30/11/15 a discussão do calendário para eleição de Conselheiro Representante dos empregados.

Suspensão de 3 parcelas de CDC entre os meses de outubro/15 a janeiro/16, mediante manifestação dos interessados.

Assinar termo de adesão ao Acordo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, da FENABAN.

Incluir no curso de integração de novos empregados a abordagem dos temas Ética e Assédios.

Identificar, em 30 dias após a assinatura do ACT, as unidades com caixas em substituição prolongada e aguardar 60 dias para abertura de concorrência.

Estabelecer mesa temática para análise das condições de trabalho dos técnicos nas áreas de engenharia e arquitetura, comunicação social e analistas de sistemas.

Considerar a média das verbas eventuais, pagas ao longo do ano civil, tais como horas extras, substituições de função em comissão, quando do pagamento de 13º, de acordo com o calendário de implantação do ERP.

Considerar os eventos do mês na folha de pagamento de próprio mês, de acordo com o calendário de implantação do ERP.

Priorizar o desenvolvimento de tecnologia para gerenciamento auxiliar da utilização/indenização das ausências abonadas, como já ocorre com as folgas.

Abonar um dia por ano para realização de exame médico (periódico), se realizado em localidade distante mais de 100km de sua lotação que impeça cumprir a jornada de trabalho, conforme análise da área de Desenvolvimento Humano quanto às condições de atendimento.

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