terça-feira, 10 de novembro de 2015

Novo ato contra o Estatuto das Estatais acontecerá no dia 12

No próximo dia 12 de novembro, acontecerá em Brasília um novo ato contra o Projeto de Lei do Senado, o PLS 555, que trata do Estatuto das Estatais. Haverá painéis de exposição sobre o tema e a presença de parlamentares e representantes dos empregados da Caixa, dos movimentos social, sindical e associativo.

Na última sexta-feira (23), o assunto foi debatido entre os representantes dos empregados da Caixa e o ministro do Trabalho e Previdência Miguel Rossetto, em São Paulo. Ele se comprometeu a discutir os problemas do projeto no governo e articular agenda com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

O principal objetivo nesse momento é tirar o caráter de urgência na votação do projeto, para que exista espaço de discussão de suas consequências com a sociedade. Nos próximos dias vários senadores também serão procurados para tratar do tema. "Os trabalhadores precisam estar atentos a alguns projetos em discussão no Congresso, entre eles o PLS 555 no Senado", adverte Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Histórico – A luta contra o PLS 555 teve início há pouco mais de um mês, e nesse curto período várias iniciativas foram realizadas, como ato público em Brasília e encontros com parlamentares e representantes do governo.

O projeto, criado por comissão mista presidida pelo senador Jereissati, incorpora propostas que já se encontravam em tramitação no Senado, como o substitutivo ao PLS 167/2015, do próprio Jereissati, o PLS 343/2015, de Aécio Neves (PSDB) e o anteprojeto apresentado pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros.

Com informações do SEEB-ABC

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO