segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Na luta em defesa da Caixa, sempre

Os empregados da Caixa mostram que a união e a mobilização são fundamentais para garantir conquistas. Nesta segunda-feira (14/12), durante o Dia Nacional de Luta pela Caixa 100% Pública, os bancários deram um verdadeiro exemplo pelo que se deve mobilizar.

Em Salvador, no edifício 2 de Julho, Paralela, os empregados em peso engrossaram o coro contra o PLS 555/2015, conhecido como Estatuto das Estatais. O projeto, em tramitação no Senado, é um risco real ao caráter público do banco. 

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, faz o alerta. "Aproveitando a dificuldade do momento, a bancada conservadora do Congresso Nacional quer aprovar, a qualquer custo, a abertura de capital das empresas públicas". 


Se passar, as estatais serão dadas de mãos beijadas ao grande capital, exatamente como aconteceu no governo de Fernando Henrique Cardoso, que desmantelou as empresas públicos e depois entregou à iniciativa privada. 


O momento, portanto, exige da sociedade a capacidade de mobilização para reagir contra mais um retrocesso. Na Bahia, cerca de dez cidades participaram da mobilização.


Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO