segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sentença sobre contratações na Caixa deve sair em abril

A sentença sobre o processo para que a Caixa cumpra o acordo coletivo e convoque os aprovados em concurso público, movido pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, deve sair em abril de 2016.

Na primeira audiência, realizada nesta quinta-feira (03/12), na 35ª Vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), os representantes do banco apresentaram defesa para análise da Justiça. O advogado do SBBA, João Porto, também teve acesso.

Seja lá qual for, a justificativa não cola. Pelo acordo, a Caixa tem de contratar 2 mil empregados até o fim deste ano - ou seja, até o fim deste mês. Também precisa repor as 3 mil vagas deixadas pelos que aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria). Mas não mostra disposição.


Agora, é fundamental ampliar a campanha por mais empregados. A sociedade deve participar e assinar o documento por contratações, afinal todos sofrem com a carência de pessoal nas agências.

Vale lembrar que entre janeiro e setembro deste ano, o banco obteve lucro líquido de R$ 6,5 bilhões. Portanto, há dinheiro de sobra para investir em atendimento humanizado.


Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO